domingo, 6 de março de 2011

Deus é o soberano governador das nações do mundo






Daniel 2:44

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

Deus é o soberano governador das nações do mundo

Daniel nos mostra um grande exemplo de fidelidade com o Senhor, mesmo vivendo em um ambiente pagão ele teve toda a devoção para o Deus de Israel.

Não ser curvou a imagens nem a riquezas, nem em momentos que poderia lhe custar a sua vida não negou o seu Deus.

Dava um grande exemplo de testemunho de sua fé, não apenas acreditava em Deus mais vivia aquilo que ele acreditava. Por isso quando precisaram dele, foi lembrado diversas vezes por ter uma vida direcionada ao altíssimo.

Sua comunhão, sua fé, sua atitudes, suas palavras servem de exemplo para nos hoje.

No período de sua vida viu reinados de acabarem por motivos de idolatria, apegos aos bens materiais, profanação, egocentrismo e etc...

E sempre sabia que Deus está acima de qualquer coisa neste mundo, muitos reinos pensavam que tinha o poder, mais se esqueceram que Deus possui todo o poder deste mundo, por isso vários reis viram seus reinados cair aos pedaços.

Daniel 4:17

Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.

Hoje vivemos no reinado de Cristo, que o nosso único rei.Mais poucos sabem disso vivem como se estivessem no tempo de Daniel apegado aos bens matérias, as riquezas, as profanações,idolatrias, mentiras e outros aspectos horríveis.

Não vivem em palácios igual aos reis do passado, vivem e sua própria casa e servem ao seu próprio “EU” .

Da mesma forma que Daniel avisou estes reinados, nos devemos avisar a estar pessoas através do evangelismo que esta pessoas estão no caminho errado e sua vida através de Cristo tem salvação


João 6:47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.


João 6:47

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Um exemplo de quem crer em Deus e o de Daniel ele sempre foi servo do Deus altíssimo, um homem temente a Deus, sempre agradava ao senhor, na suas atitudes e suas palavras orava três vezes ao Dia.

Daniel 6:10

Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Quase viu seus amigos morrer quando estavam na fornalha, mais viu o que Deus pode fazer com aqueles que nele crêem.

Foi rejeitado, perseguido, criticado, acusado por invejosos a sua volta.

Mais mesmo assim não se abateu e continuou servindo a Deus.

No reinado de Dario os conselheiros fizeram a cabeça do rei, para ver se Daniel o adorava-o mais Daniel não se prostrou foi lançados na cova dos Leões para ser devorado.

Mais não foi isto que aconteceu Daniel foi salvo, pois creu no nome do Senhor ele viu leões a sua frente em certo momento ferozes famintos se tornarem mansos igual a uns gatinhos.

Daniel foi salvo pela mão de Deus, e isto que Deus que fazer hoje em sua vida, basta nele crer e ter a sua fé voltada para o único que digno de oração, uma vez Jesus disse que nele crer terá vida eterna

E como se Jesus tivesse dizendo:

-Não creiam em outros Deuses! E sou único que posso trazer a Salvação

- Não se apeguem a riquezas e aos bens matérias isto só traz ruínas, eu já vi muitos reinos que se apegarem as suas riquezas se acabar por causas de sua vida voltada as coisas matérias.

- Deposite a suas riquezas nos céus, seus tesouros lá em cima, isto e Busque ao Senhor primeiramente e demais coisas serão acresentadas.

Daniel foi grande, pois se fez pequeno serviu a Deus com propósito, não se apegou as riquezas, não foi igual aos homens invejosos e soberbos daquele tempo, nãos se curvou a outros deuses.

Quando precisou de Deus igual às inúmeras vezes que precisou Deus ouviu e o salvou!

O rei sabia que Daniel era temente a Deus, e no momento em que o jogaram na cova dos leões, o rei disse a ele, “O teu Deus te livrará” (Daniel 6:16).

Taparam a cova dos leões com uma pedra grande e pesada para que ninguém o ajudasse, no outro dia, o rei veio correndo para ver Daniel. O Rei perguntou se Deus havia salvado ele, Daniel disse ao Rei, “O meu Deus, enviou seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano algum, por que foi achada em mim inocência diante dele.” (Daniel 6:22).