domingo, 6 de março de 2011

Deus é o soberano governador das nações do mundo






Daniel 2:44

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

Deus é o soberano governador das nações do mundo

Daniel nos mostra um grande exemplo de fidelidade com o Senhor, mesmo vivendo em um ambiente pagão ele teve toda a devoção para o Deus de Israel.

Não ser curvou a imagens nem a riquezas, nem em momentos que poderia lhe custar a sua vida não negou o seu Deus.

Dava um grande exemplo de testemunho de sua fé, não apenas acreditava em Deus mais vivia aquilo que ele acreditava. Por isso quando precisaram dele, foi lembrado diversas vezes por ter uma vida direcionada ao altíssimo.

Sua comunhão, sua fé, sua atitudes, suas palavras servem de exemplo para nos hoje.

No período de sua vida viu reinados de acabarem por motivos de idolatria, apegos aos bens materiais, profanação, egocentrismo e etc...

E sempre sabia que Deus está acima de qualquer coisa neste mundo, muitos reinos pensavam que tinha o poder, mais se esqueceram que Deus possui todo o poder deste mundo, por isso vários reis viram seus reinados cair aos pedaços.

Daniel 4:17

Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.

Hoje vivemos no reinado de Cristo, que o nosso único rei.Mais poucos sabem disso vivem como se estivessem no tempo de Daniel apegado aos bens matérias, as riquezas, as profanações,idolatrias, mentiras e outros aspectos horríveis.

Não vivem em palácios igual aos reis do passado, vivem e sua própria casa e servem ao seu próprio “EU” .

Da mesma forma que Daniel avisou estes reinados, nos devemos avisar a estar pessoas através do evangelismo que esta pessoas estão no caminho errado e sua vida através de Cristo tem salvação


Nenhum comentário:

Postar um comentário