quarta-feira, 18 de maio de 2011

Leia mais !

Leia mais a Bíblia,

Faz Bem para sua vida!

II Timóteo 2:15

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Quando você recebe uma carta, por mais que seja uma carta indesejada como conta, dificilmente você não a abri para ler, e quase impossível não ler!

A bíblia não uma conta enviada por Deus para nos pagar! Longe disso e sim uma boa Carta dada por Deus para nos lemos elas diariamente!

E mais que uma carta! Sim o livro da vida de Deus!

Eclesiastes 10:18

Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.

“Se demos brecha o inimigo entra em nossa casa, por causa da frouxidão de nossas mãos!”

A maioria dos “Crentes” que tem falta de interesse de ler a bíblia é jovem, e destes jovens por incrível que pareça pertencem a alguns cargos ministérios dentro de sua igreja!

E logo estes jovens que fôlego de sobra para fazer o que bem querem não gasta o seu tempo com a palavra e sim com futilidades, ou vaidades que o mundo oferece.

Grande maioria tem interesse de ler livros que não tem nenhum tipo de vinculo com a bíblia, ver filmes, a internet que não usada com sabedoria provoca vícios, foram os desejos carnais e namoro não preparado por Deus, falsa amizades, e influencia de terceiros.

Isto tudo e muito mais coisas ma citadas ali vem influenciado de certo modo a leitura da palavra de Deus!

Devemos está e em comunhão com Deus para está separado do Mundo, devemos está em Cristo e no separar de tudo que nos atrasa diante de Deus

O mundo oferece facilidade, mais Deus lhe oferece a realidade!

Através da Bíblia você vai conhecer que Deus tem mais de real para sua vida! Com a bíblia seremos instrumentos de Deus preparados para sua obra

Efésios 5:14

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Desperta! Vamos ler a Bíblia! Para que possamos viver, compreender o melhor que Cristo tem para nos.

Através da bíblia vida já foram transformadas, vidas já foram refeitas, vidas já foram curada

A bíblia e muito mais do um monte de textos, de letras e sim uma fonte de Vida.

Deuteronômio 32:47a

Porque esta palavra não vos é vã, antes é a vossa vida;

Uma fonte de vida em Cristo! Nela aprendemos desde o começo que o nosso Senhor tem um propósito para a nossa vida! Lemos sobre diversos temas como, a Criação, Libertação, e revoltas, guerras, amores, fidelidade, obediência e inúmeros outros temas.

Por esse motivo o Crente, deve manejar bem a palavra entender para não vacilar!

Para não cair em destruição. Em ruínas muitas pessoas estão sendo perdidas por falta de manejo na palavra de Deus, Falta de Interesse de ler! E estudar e passar para os povos!

Mais ficam presos no mesmo lugar, no mesmo modo de viver!

Oséias 4:6

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Inúmeras passagens nos ensinam estudar a bíblia:

Veja

João 5:39

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

O próprio Jesus disse!

II Timóteo 3:15-17

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Então e bom se interessar mais para ler a bíblia e estudar, meditar e depois repassar o foi aprendido! Se há alguma dificuldade peça ajuda a Deus primeiramente, para buscar mais conhecimentos da sua palavra!

Para aprender mais! E ter mais conhecimento! Mais Comunhão, Mais vida!

Leia a Bíblia, e vivo o que Deus tem melhor para você!

I Timóteo 4:13

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

Um comentário: