segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma Mulher Chamada Lídia Atos 16:13-15


Uma Mulher Chamada Lídia

Atos 16:13-15

E no dia de sábado saímos portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.

E certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o SENHOR lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.

E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao SENHOR, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.

Vamos nos situar nesta historia primeiro, Era Segunda viagem missionária de Paulo, Silas e Timóteo que encontrou na cidade de Derbe e Listra, este era discípulo filho de uma judia que era crente, mais seu pai era Grego

Paulo ia passando pelas as cidades anunciando o nome de Jesus, e que de sorte as igrejas ia crescendo cada vez mais em numero.

Mais em certo momento ele passando por uma província em Galácia foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia

E tendo passado por Mísia queria ir para outra província chamada Bitinia, mais outra vez o Espírito de Jesus impediu. Ai desceu a Trôde

Mais Paulo teve uma visão em que apresentava um homem que rogava para eles ir a Macedônia. veja :

Atos 16:9-10

E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.

E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.

E partiram para Macedônia e ficaram alguns dias na cidade de Filipos.

Lá em Filipos eles começaram a conversar com algumas mulheres a beira do rio para saber se havia algum lugar para oração naquela pequena cidade

Conheceram certa Lídia vendedora de púrpura, que Servia a Deus, olhe presta atenção aqui ela já conhecia a Deus. Mais o mesmo Deus abriu coração para que ela ouvir a as palavras que aqueles homens estavam anunciando.

Lídia acreditou naquelas palavras e foi batizada ela e sua casa.

Ø REFLEXÃO

Aquela Mulher chamada Lídia,Deus já tinha um propósito para ela, para a sua vida quer sabe por quê?

Veja os apóstolos foram impedidas duas vezes de ir para outra cidade, e por ultimo Paulo teve uma visão que um homem rogava para ir à cidade.

Na bíblia fala que Deus preparou uma missão para eles levar a sua palavra, pois os povos daquela cidade estavam precisando , necessitando de ajuda veja:

Atos 16:9

E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.

Lídia servia a Deus, conhecia a Deus, de certo teve um contato com Deus de certa forma que permaneceu firme na sua fé! Mais na conhecia a Jesus! Pois ainda não era batizada!

Mais Deus começou fazer a sua obra na vida daquela mulher, começou abrir os olhos do seu coração para aceitar Jesus em sua vida, para que Jesus entrasse no seu lar na sua família.

Quantas pessoas conhecem Deus de certa forma mais ainda não conhece os Ensinamentos de Jesus? Inúmeras!

E quantas pessoas sabem o Jesus fala para nossas vidas mais mesmo assim endurecemos os nossos corações, por diversos motivos, como as paixões da mocidade, vaidades, por pensamos que o mundo pode oferecer mais que Deus tem para nos dar!

O nosso Jesus disse:

João 3:16-17

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Deus vai abrir seu coração, para você entender que Deus lhe ama! Para que você entenda que Deus que você não perca!

Que Deus tem o melhor para você! Para sua vida! Para sua família para sua casa!

Eu acredito que a Salvação entrou na sua casa hoje!

Um comentário:

  1. estamos num tempo que o ESPIRITO chama as lidias para um ministerio grandioso de amor,de abraçar de ser solidaria com pessoas que precisam de carinho,abraço, atenção palavra de salvação ; mulheres de oração intercessão .o ESPIRITO chama mulheres atarefadas como lidia que trabalhava fora,tinha familia e compromisso com a obra. o ESPIRITO SANTO nos chama mulheres deste tempo.

    ResponderExcluir