domingo, 1 de janeiro de 2012

a confiança de Calebe

Calebe

Os dez espias de Moises

Moises enviou 10 espias para espiar a terra prometida, para ver o que tinha naquela terra, para ver quem possuía aquela terra para ver se a terra era boa ou se era uma terra má! Para ver se tinha homem fraco ou forte se a cidades que eles habitavam era em arraiais ou em fortalezas. enfim para ver qual era situação daquela terra para antes de ser conquistada.

Estes homens foram a esta terra, foram e viram que a terra era realmente que manava leite e mel só que e ali tinha homens poderosos, homens fortes e habitavam em fortalezas.

Se pudéssemos espiar este ano de 2012, se pudéssemos dar pelo menos uma espiadela neste ano, se o Nosso Deus deixa se viajar no futuro ver estes que estão por vim.

Mais se isto fosse possível, não teríamos que ser iguais a estes homens que só viram a dificuldade, só viram os problemas, só viram a impossibilidade e ainda por cima fizeram os outros acreditar nesta impossibilidade

Sabendo que nos enfrentaremos algum tipo de dificuldade, algum tipo de gigante neste ano! Temos que ser iguais a Calebe!

Calebe não teve medo, calebe disse que para subir e possuir aquela terra! Ele acreditava na vitoria ele disse certamente, prevaleceremos contra ela!

Ele tinha certeza que iria vencer, em 2012 vamos entrar neste campo de colheita não com medo, não desencorajado, não dando ouvidos para aqueles que só vêm para te amedrontar, só para dizer que você não e nada, não vai conseguir! E sim vamos entrar crendo que temos um Deus grande e com ele conseguiremos vencer!

Números 13:1-2

1 - E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo:

2 - Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles.

Números 13:17-21

17 - Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha:

18 - E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito.

19 - E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas.

20 - Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas.

21 - Assim subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim, até Reobe, à entrada de Hamate.

Números 13:25-29

25 - E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias.

26 - E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.

27 - E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.

28 - O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.

29 - Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitaNúmeros 13:30-32

30 - Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.

31 - Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.

32 - E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.m na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.

Que Deus abençoe!

Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário