quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

laranjas



Parábolas das laranjas

Um homem foi numa fazenda de um amigo para apanhar laranjas, andou muito debaixo de um sol escaldante.

Caminhou muito para chegar à plantação, chegando foi logo as árvores para apanhar os frutos, havia muitos insetos que o incomodavam, machucou com alguns espinhos, e apanhou meio saco de laranjas.

Voltou para sua casa, demorou o dobro de tempo por causa do peso que carregava.

Chegando a casa, pegou algumas laranjas, descascaram elas, tirou as sementes, cortou em pedacinhos, pegou mais algumas preparou um delicioso suco.

Pois e uma bandeja e serviu e levou para uma pessoa que estava esperar!

Esta pessoa reclamou da demora, e do sabor das laranjas.

O homem voltou para pegar outras laranjas.

A minha idéia aqui e mostrar que muitos só esperam que Deus faça tanto na sua vida pessoal, nos seus sonhos objetivos, e também no encargo que Jesus deixou para nos que é pregar as boas novas, ficam só esperando e reclamando de tudo que acontece de ruim em sua volta, e muitas ocasiões nem e com sua vida ficam presos em murmurações.

Muitos também querem tudo acontece de uma forma instantânea, rápida demais, e de uma forma extremamente fácil. Quanto menos esforço fazer melhor.

Principalmente nas obras de Deus!

Mais poucos agem, poucos se levantam para fazer a vontade de Deus, poucos são obedientes a sua palavra, pouco são fieis a seu Deus.

Poucos se levantam saem da sombra do comodismo, para ir para sol escaldante buscar e fazer aquilo que Deus pede.

Quando e para fazer a obra de Deus, poucos saem para Evangelizar, para ajudar, para ir à igreja coisas deste tipo.

Quando e para desejo próprio, poucos lutam pelos seus sonhos! Esperam sentados! Não lutam! Não saem! Não tem coragem e muito menos animo!

Se enforcaste, lute para conquistar, aquilo que Deus que para sua vida! Não esteja conformado com esta situação, não murmure por causas das dificuldades, não murmure das pessoas que por amor lhe ajuda!

Josué 1:9

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Romanos 12:2

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

“Às vezes precisamos pingar muitas gotas de suor para garantir litros de vitorias"!

Jair b. Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário